Competências
A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – PROPLAD é a unidade responsável pelo processo de planejamento e administração institucional, em consonância com o disposto no Estatuto e nos Art. 23 e 29 do Regimento Geral da Universidade.
Compete ao Pró-Reitor de Planejamento e Administração, além das delegações de competência estabelecidas pelo Reitor as atribuições previstas no Art 80 do Regimento Interno da Reitoria de coordenar a elaboração e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade para apreciação do CONSUN; coordenar a elaboração do Plano Anual de Ação da Universidade para apreciação do COEPEA e acompanhar sua implementação; coordenar a elaboração da Proposta Orçamentária da Universidade e o acompanhamento da execução do Orçamento Geral; coordenar a elaboração da Proposta de Orçamento Interno para apreciação do COEPEA; coordenar as ações de padronização de bens da Universidade; coordenar as atividades referentes às aquisições e à destinação de bens e serviços da Universidade; coordenar o Registro Contábil da Execução Orçamentária, Patrimonial e Financeira da Universidade; coordenar o processo de coleta e processamento dos dados institucionais indispensáveis ao planejamento e à administração das atividades universitárias e atendimento das demandas de organismos oficiais; coordenar a análise de dados estatísticos e outras informações de interesse dos processos de planejamento e de Avaliação de Desempenho da 69 Universidade; coordenar o processo de apuração, análise e controle de custos das atividades da Universidade; coordenar a elaboração do Relatório de Gestão e da Prestação de Contas da Universidade, encaminhando-os para apreciação do CONSUN; coordenar as ações relativas ao Arquivo Geral da Universidade; elaborar o Plano de Ação da PROPLAD; delegar competências nos limites de suas atribuições; e planejar, coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas por suas Diretorias e órgãos vinculados da Pró-Reitoria.
Faz parte da Estrutura da PROPLAD, além do Pró-Reitor e do Assistente do Pró-Reitor a Diretoria de Planejamento; Diretoria de Avaliação Institucional; Diretoria de Administração de Material; Diretoria de Administração Financeira e Contábil; Arquivo Geral; Coordenação de Pesquisa institucional, e Comissões e Comitês Permanentes e Temporários.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Localização: Av. Itália, Km 08 – Campus Carreiros
Página: http://www.proplad.furg.br/
Secretaria-Geral: (53) 3233.6712, (53) 3233.6606, (53) 3233.6810 e (53) 3233.6595
| Pró-Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD | |
| Pró-Reitora | Elenise Ribes Rickes |
| Telefone | (53) 3233.6774 |
| proplad@furg.br | |
| Currículo | Servidora desta Instituição desde 16 de setembro de 1986, com formação em Economia e Pós-Graduada em Administração Universitária, com ocupação das seguintes funções nesta Instituição: Chefe do Setor de Licitações no período de janeiro de 1989 a outubro de 1990; Chefe da Divisão de Compras de outubro de 1990 a janeiro de 2001; Superintendente de Administração de Material e Patrimônio de janeiro de 2001 a janeiro de 2005; Chefe da Unidade de Licitações de janeiro de 2005 a abril de 2011; Prefeita Universitária de abril de 2011 a janeiro de 2013; Diretora de Administração de Material desde janeiro de 2013. |
| Assistente da Pró-Reitora | Marina Braga Gauterio |
| Telefone | (53) 3233.6595 |
| proplad.assistente@furg.br e marina.gauterio@furg.br | |
| Currículo | |
| Diretoria de Administração Financeira e Contábil - DAFC | |
| Diretor | Alex Sandro Rodrigues Martins |
| Telefone | (53) 3233.6673 |
| dafc.diretoria@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenador Financeiro | Carlos Roberto da Silva de Sá |
| Telefone | (53) 3233.6622 |
| dafcfinanceira@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenadora de Contabilidade | Daiane da Silva Alaniz |
| Telefone | (53) 3233.6684 |
| dafc@furg.br | |
| Currículo | |
| Diretoria de Administração de Materiais - DAM | |
| Diretor | Eduardo Figurelli Perez |
| Telefone | (53) 3233.6702 |
| dam@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenador de Almoxarifado | Maximira Simões Pedroso |
| Telefone | (53) 3293.5150 |
| coordenacaodealmoxarifado@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenador de Compras | José Felipe Duarte da Silva |
| Telefone | (53) 3233.6828 |
| coordenacaodecompras@furg.br | |
| Currículo | |
| Diretoria de Planejamento - DIPLAN | |
| Diretora | Jozeneidi Costa Machado |
| Telefone | (53) 3233.6863 |
| diplan@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenadora de Orçamento | Karen Jurema Ribeiro Guimarães |
| Telefone | (53) 3233.6691 |
| orcamento@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenadora de Planejamento | Cristiane Souto Santos |
| Telefone | (53) 3233.6780 |
| coordenacaodeplanejamento@furg.br | |
| Currículo | |
| Diretoria de Avaliação Institucional - DAI | |
| Diretor | Luiz Eduardo Maia Nery |
| Telefone | (53) 3233.6918 |
| dai@furg.br | |
| Currículo | http://lattes.cnpq.br/0715975668333522 |
| Coordenador de Avaliação Institucional | Elisângela Freitas da Silva |
| Telefone | (53) 3233.6679 |
| dai@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenadora de Pesquisa Institucional | Rosaura Alves da Conceição |
| Telefone | (53) 3233.6732 |
| proplad.pi@furg.br | |
| Currículo | |
| Coordenação de Arquivo-Geral | |
| Coordenadora | Andrea Gonçalves dos Santos |
| Telefone | (53) 3293.5443 |
| arquivo.geral@furg.br | |
| Currículo | http://lattes.cnpq.br/2380405213323330 |